quarta-feira, 4 de abril de 2012

Christopher Kane - Acqua Bag

Quem se lembra daqueles estojos escolares e porta-cd de gel?


O tema de hoje trata-se dos projetos de Christopher Kane, um jovem estilista escocês que mora e trabalha em Londres. 
A história de Kane é marcada pelas suas inovações. Quando ainda estava na faculdade ele trabalhou para estilistas Russell Sage e Giles Deacon onde atraiu a atenção de Donatella Versace, ganhando o Prêmio Cor Lancôme em 2005. Logo depois ganhou o Harrods Design Award para a sua coleção de Pós-Graduação MA em 2006. Em seguida foi contratado pela Versace para trabalhar no rótulo da coleção de alta costura, bem como consultoria em calçados e acessórios, se formando em Central Saint Martins College of Art and Design em 2006. 
Kane estabeleceu sua gravadora homônimo em 2006 com sua irmã Tammy que estudou no Design Têxtil cuidando da parte financeira da empresa e também auxiliar na criação de tecido e processo de design, onde  desenvolve uma moda baseada no uso de materiais nunca vistos ou poucos utilizados. Por isso é marcada pela inovação em termo de matérias-primas.

O produto ao lado apareceu em sua coleção outono-inverno 2011/2012.
A bolsa da foto (extraída da revista Lançamento Nov 2011) foram fabricadas de PVC transparente e ganhou um efeito visual interessantíssimo com um recorte ondulado nas abas. O gel dentro é de glicerina e de óleo vegetal, onde deram volume aos modelos de sua coleção.
O nome dado a esta carteira é Acqua Bag.
Entre as referências do artista estão os estojos escolares como falamos no começo da matéria. E com este conceito visual as peças já são consideradas It Bags da temporada fria do hemisfério norte.

========================================================================

Os produtos mostrados abaixo estão praticamente correlacionados aos produtos de Christopher Kane.
São bolhas fabricadas com pvc transparente, moldados conforme necessidade do cliente e inseridos diversos tipos de materiais para diferentes conceitos, geralmente usados como peças para embutir ou agregados a outros produtos, como exemplo, nas peças emborrachadas.

Espero que tenham gostado.
Caso queiram alguma dessas amostrinhas é só comentar logo abaixo.

Até breve!

Créditos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!