segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Facilidades para a Criação de um LOGOTIPO

Boa tarde leitores,
devido aos desenvolvimentos que venho fazendo desde manhã, como criar um logotipo para um de nossos clientes, *pensei: "_Por que não mostrar à eles como escolher sua tipografia para sua logomarca?"

Pois bem, tem um site que sempre indico para as pessoas que conheço. É simples, separado por temas, e super fácil de utilizar. Você até pode ver como o nome da sua marca vai ficar e assim fica bem mais fácil escolher. Vou mostrar alguns passos para que possa prosseguir na escolha da fonte sem maiores complicações:

1. Nesta primeira imagem, você escolhe o tema da sua fonte, hoje vou escolher no tema ESCRITA, a fonte relacionada a "Old School". Quando você clica, ela já atualiza a página e aparece as fontes relacionadas a este tema:

2. Pra facilitar a pesquisa, eu já modifico a quantidade de fontes visíveis por página, sendo o máximo 50, tornando meu serviço mais rápido.

** Repare que antes, no tópico 1, tínhamos 10 fontes visíveis por pagina, sendo 7 páginas para visualização, e agora com 50 fontes por páginas, eu preciso ver apenas duas páginas. :)

3. Depois que você escolhe a letra que "acha" que vai ficar legal. No meu caso eu escolhi a fonte KITTEN, na página 2. (Nota: com o passar do tempo, as fontes vão sendo atualizadas e outras vão sendo inseridas - não leve em conta o numero da página, pode acontecer de não estar na página descrita). Clique em cima da fonte escolhida.
Irá aparecer a variação da mesma, se houve.
Para que você faça o teste se realmente fica bacana a sua marca, insira o nome da mesma neste espaço e aperte Enter:

Depois que escolhei a fonte, é muito simples salvá-la.
Basta clicar em "BAIXAR" no canto direito da sua tela e ele vai pedir para salvar um arquivo Zipado no seu computador. Quando vou clicar na caixa para baixar ele me informa o tamanho do arquivo.
Como eu uso o Google Chrome, apenas clicando em cima, ele já abre uma aba e baixa o arquivo automaticamente. 

Depois é só clicar em Abrir na pasta e em seguida extraí-lo, como na imagem abaixo. Siga os passos:




Assim que extrair os arquivos, vão aparecer ícones em formato "arquivo de fonte".
Clique em INICIAR > CONFIGURAÇÕES > PAINEL DE CONTROLE, procure a pasta FONTES e dê um clique duplo para abrir a pasta. Esta é a pasta onde contém todas as fontes do seu computador.
Selecione as que você baixou e arraste-as para a pasta FONTES, ela vai instalá-las automaticamente.

Pronto, agora é só usar - lembrando que você tem que saber o nome da fonte que escolheu para poder encontrá-la.

O site que utilizo para baixar fontes é o DAFONT
(clique em cima do nome que ele abre uma nova janela)
_____________________________________________________________________________

Esta dica vale para aqueles que ainda estão indecisos quanto à escolha do seu logotipo.
Caso não tenha o arquivo do seu logotipo pronto, pode passar para o setor de Desenvolvimento do seu fornecedor o nome da fonte ou o arquivo por e-mail
É muito simples e facilita o serviço de um e do outro.

Obrigado pela atenção e espero que tenham gostado desta dica.

Caso queiram opinar, podem deixar seu recado aqui mesmo em "comentários" que estaremos atendendo aos pedidos. Em breve, estaremos mostrando sobre tiras para chinelos.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!