sexta-feira, 3 de agosto de 2018

INSPIRAÇÃO DO DIA

Inspirar é sinônimo de causar inspiração a, sugerir.

Por isto venho hoje sugerir algumas aplicações baseados em produtos já existentes, bem massa e autênticos. Claro que a forma de aplicá-los, entender o contexto que sua marca quer passar, a disponibilidade de cachê e principalmente a empresa fornecedora dos componentes para tal projeto conta muito no resultado de um produto em si.

Vamos agora entender algumas situações, suas abordagens e como aplicá-las. Cada foto contém a marcação da proposta sugerida e abaixo delas, a descrição! Qualquer dúvida que tiver, contate-nos para saná-las.

Sugestão de traseira de tênis e lateral. 
A primeira apresenta uma peça em PVC - ticada em azul - com relevos. Talvez essa peça tenha um propósito para estar ali como traseira. (Muitas vezes não desamarramos o calçado e forçamos ele mesmo já amarrado. Será que esta peça serve de 'puxador' para melhor calce?) Dá para ver que é uma peça reforçada e embutida por debaixo do outro material.
O segundo ticado em laranja na mesma foto, pode ser um metal aplicado no couro ou uma peça em PVC embutida. Já pensou em ter sua marca apresentada da mesma forma?
A segunda foto conta com duas laterais. Uma em PVC branca já ligada com a traseira e outro material com impressão sobre ele. É nítido que possuem alturas diferentes!


Sugestão de lateral e passante de cadarço.
A primeira foto é na verdade uma fita que envolve o cadarço tanto frente como verso, embutida pela sola. Já pensou em aplicar um produto parecido sendo emborrachado e com impressão no produto ou com divisão de cor. Se fizer uma peça lisa emborrachada, ou texturizada que não interfira na aplicação da estampa, você pode fazer a 'impressão no produto' com escrito, estampas em foto ou vetorizadas.
A segunda foto é um passante de cadarço que pode ser tanto em PVC como ABS. Mas nós da Vitrine Etiquetas e Acessórios, trabalhamos apenas com a tecnologia do emborrachado. É uma peça que dá um charme todo especial para o tênis casual.


Sugestão de aplicação: Tags!
É claro que este produto só agrega valor a sua marca na hora do compra. E que muitos usam esse 'brinde' como chaveiros ou até colecionam. Neste caso você pode aplicar diversas 'tecnologias combinadas' para criar a sua tag. A Vitrine Etiquetas possui tecnologias como Emborrachado, Impressão no Produto, Impressão no Material, Laser, Alta Frequência e Serigrafia. Já pensou em uma lâmina emborrachada de fundo com serigrafia e uma lâmina de cristal silkada com glitter e cortada (vazada) na laser?
Marquei também uma peça lateral que é bem parecida com a primeira peça da primeira foto. Mas com relevos inversos (vazados) e diferenciação em cores. É uma lateral tecnológica, embutida e costurada por baixo da sola.


Nesta situação temos dois contextos de impressão, tanto por cima do material como na sola. 
Esta peça nos lembra bem o contexto que nos foi apresentado como 'desafio' de criar uma textura inovadora para o Inspiramais 2019_II, apresentado na feira que aconteceu em Julho deste ano.
Caso queira saber do que estamos falando, clique aqui para conhecer o produto que foi exposto.


Nesta foto apresento duas situações bem diversas: uma etiqueta de língua em foil dourado frequenciado ou ABS na cor dourada; um cadarço com escritos da marca e um tênis todo texturizado com a mesma idéia da tag falada acima.
Na etiqueta de língua nós podemos fazer uma peça emborrachada ora com impressão no material ou o emborrachado já com a cor dourada. As outras duas sugestões são inspirações para a criação de novos produtos e aplicações.


Sugestão nas cores azuis: barbicacho e ponteira.
O barbicacho deste tênis na segunda foto deve ser de alguma material ou tecido. Aqui na empresa possuímos um barbicacho em PVC (emborrachado) na cor que você quiser, além de que é possível fazer a 'impressão no produto'. Tem interesse em entender esse conceito? Solicite uma amostra mandando um e-mail para vitrine@vitrine.ind.br .
A ultima foto da Nike é uma lateral com ponteira em PVC. Embutida pela sola e reforçada por uma costura lateral. Nesta peça temos separação de duas cores: o rosa e o transparente. Lembrando que quando for fazer uma peça conosco, um desenvolvimento, é possível você passar o desenho (gabarito) com medidas e espessuras que precisa. Nesta situação, para cores transparentes e translúcidas - a espessura da cavidade conta muita no resultado da peça - se ela for mais espessa é certeza que terá uma peça mais viscosa, não tão transparente. Se for mais fina, você pode aplicar um cristal por baixo para deixá-la mais reforçada!


E já que estamos falando de laterais, olha que bacana as três situações.
A primeira é uma peça completamente emborrachada e com diferenciação nas alturas, sem canaleta de costura lateral (para dar um ar folgado), serve de passante do cadarço e é embutida pela sola.
A segunda foto é também uma lateral, mas com a mesma aplicação da foto acima - com separação de cores - onde o viscoso entra neste contexto, e se sobrepõe ao material de baixo.
Na terceira foto temos uma peça vazada e translúcida, talvez reforçada por outro material que a dê maior resistência. Dá a entender que a lateral interna é unida a lateral externa, e presa pelo rebaixo da sola.


E vamos ao último. Impressões no produto.
Três situações também diferentes, ora na traseira ou no material ou na lateral.



E você o que achou do post de hoje?
Gostaria de mais sugestões, análises e situações parecidas a estas para que compreendam o que estamos dispostos à lhe oferecer?
Não esqueça de deixar seu comentário, compartilhar esse post, seguir nosso instagram ou facebook.
Caso tenha interesse de nos contatar sobre alguma das sugestões acima, ligue para +55 18 3642 4452 ou envie um e-mail para vitrine@vitrine.ind.br

Muito obrigada!!!

Imagens retiradas do Pinterest e Instagram.
Busque inspirações usando as # com nome da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!