sexta-feira, 2 de março de 2018

A onda do Full Plastic

A matéria de hoje refere-se à - ONDA DOS FULLPLASTIC - calçados confeccionados que tem como matéria prima o PVC, que tem crescido e tornado referencia de inspiração para tantos outros. São calçados práticos, maleáveis, de fácil limpeza, além de serem bonitos e ter uma característica toda exclusiva voltada para cada marca.


O termo Full Plastic é conhecido pela sua caracterização de matéria prima e não pelo tipo de calçado. Tanto que podemos encontrar outros modelos, como: sandálias, rasteiras, sapatilhas, tamancos, botas, bolsas e até mesmo sapatos masculinos (nova onda), entre outros.
Uma das marcas pioneiras no mercado é a indústria calçadista Grendene, onde a marca MELISSA foi lançada no mercado nacional em 1979.
Devido a evolução das indústrias químicas e petroquímicas, houve a melhoria de PVCs mais resistentes e macios, além de melhor fluidez nas injetoras e canais de injeção das matrizes, possibilitando novos design aos calçados e novos produtos.
Muitas marcas apresentam um produto diferente e exclusivo a partir da textura do material quando voltadas para o público adulto. Raros são os produtos quando a aplicação dos relevos e enfeites acontece depois do calçado pronto (na verdade este processo acontece em calçados para o público infantil, que apresenta diferenciação do material do calçado para o enfeite, além da variação de cores e relevos). Muitas das injetoras já possuem a matriz/molde de acordo com a textura apresentada. Veja exemplos:


E para o setor infantil, nós da empresa Vitrine Etiquetas e Acessórios, criamos, fabricamos e produzimos enfeites para estes modelos de calçados. Possuímos duas tecnologias que bem agregam valor ao produto, como o emborrachado e o enfeite manual em PVC. Olha que fofo esses exemplos da Mini Melissa:

Gostou desta matéria?
Que tal compartilhar ou comentar abaixo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!