sexta-feira, 16 de março de 2018

Quem pode mais? Unicórnios ou Flamingos?

Olá leitores,
a postagem de hoje vai te explicar o porquê da moda dos Unicórnios e dos Flamingos terem vindo tão repentinamente e como houve essa referencia de tendência que veio para marcar a estação.

Houve uma época em que a grande dona dos holofotes foi a Coruja. Não se via outra coisa do que estampas da ave, acessórios de decoração de uso pessoal e residencial. Nós até fizemos uma reportagem da mesma e você pode vê-la no final da matéria. Vou deixar o Link para que possa ler na íntegra. 

O que muita gente não sabe é esta tendência de Unicórnios e Flamingos tem uma relação de influência. Estão ligados por uma referencia que se tornou peça chave das nossas cabeças! Vamos conhecer?

Os unicórnios são animais mitológicos, lúdicos e queridinhos pelo público infantil, onde as cores apresentadas neste conceito se tornaram presentes no nosso dia a dia. Muitas pessoas como celebridades e fashionistas começaram a fazer o uso de peças-chave e composições até mesmo na coloração dos cabelos, onde a cor turquesa e referencias de mar e punk começaram a bombar.
Por acaso, você já ouviu falar nos SEAPUNKS?
Na década de 90 tivemos em alta o universo do Clubbers e com o término deles surgiram os Seapunks - pessoas que usavam os cabelos coloridos, imagens de emojis, trajes inspirados em sereias, óculos espelhados e estampas coloridas - onde está diretamente ligado a influências musicais, moda, design e lifestyle. Podemos dizer que MARIMOON é um ícone brasileiro desta mistura estética punk e referencias do mar.

Podemos encontrar muita coisa relacionada a esta inspiração nas montagens desta Lifestyle no site TUMBLR ou também no PINTEREST onde o uso do jeans rasgado, looks tie dye, óculos redondo, cabelo colorido e "Life is Beach" começaram a virar tendência, ou melhor, se tornaram referência!

Depois da frase "LIFE IS BEACH" houve o surgimento da referência do Flamingo - um animal que remete um clima alegre de verão - ícone da Flórida, relacionado a riqueza e inovação, elegante e delicado, onde já foi moda na década de 50, quando era usado como objeto de decoração dos jardins das casas. O Flamingo hoje reúne 3 grandes tendências: Tropical, Cor de Rosa e Pássaro.

Para inspirá-los quando usarem Unicórnios,               Para inspirá-los quando usarem Flamingos,
pense em: Figura Mágica, Itens Iridescentes,              pense em: Cores Pink, Beach, frescor,
faz alusão ao arco-íris, tons divertidos,                       folhagens, combine com cinza, azul, piscina,
holográfico, Rosa Millinial.                                         verde e  amarelo.

    

 Inspirado neste conceito, apresento à vocês 2 peças que serão apresentadas no decorrer da semana em nosso Instagram e Facebook.
Não perca, siga-nos!

Facebook Vitrine Etiquetas e Acessórios 
Instagram Vitrine Etiquetas

Link matéria da Coruja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!