sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Enfeites Manuais: Do sofisticado ao lúdico - o encanto é sempre presente.

Em uma busca rápida pelo significado da palavra enfeite, a definição encontrada foi: 
objeto usado para embelezar
Ahhh e como embelezam!

Não se sabe ao certo quando surgiram ou quem os inventaram, porém alguns ícones de moda e beleza os deixaram em evidência. Como por exemplo, a Rainha da França - Maria Antonietta - que além das exageradas perucas, incrementava os penteados com diversos adornos, tais como: laços, flores e pedrarias. 

Já a sofisticada Jacqueline Kennedy dava preferência a delicadeza e simplicidade dos enfeites em suas roupas, junto de seus clássicos e elegantes calçados Chanel - bi colores com lacinhos.


Com o passar dos anos, a demanda e a busca constante por novidades vem em uma crescente, onde faz com que as marcas acelerem e aumentem suas coleções para agradarem seus clientes. Tendo assim como aliado - os Enfeites Manuais - que dão uma repaginada em modelagens tradicionais e trazem dinamismo em sua produção.
Os enfeites manuais, ganham destaque principalmente nos calçados infanto juvenil, onde é possível fazer brincadeiras em diversas propostas e temas. Quando perguntamos a Estilista e Designer Larissa Moralles qual a importância do enfeite manual no calçado infantil, ela enfatiza que:
O enfeite traz um grande diferencial para o calçado infantil. Ele tem o papel de enriquecer o produto. Permite diversas cores e formas, gera elegância e ludicidade, completando assim a proposta do design.

É claro que sugerimos o uso dos enfeites em vários segmentos: calçado feminino adulto, bolsas, moda praia, chapéus, acessórios ( pulseira, broches, bico-de-pato) e a consultora Ellen Palma afirma que o uso do enfeite manual deixa o produto mais refinado, divertido e tudo que é produzido manualmente há a presença do amor em cada ponto realizado.

E uma coisa é certa, os enfeites caíram no gosto até dos mais básicos, então use e abuse, sem moderação!!!

Um Agradecimento especial:

a nossa querida Cliente Larissa Moralles, Estilista da empresa Mimopé Calçados 
e a Ellen Palma talentosa consultora da Assintecal 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!